REALIZAÇÃO
 
PATROCÍNIO
 
APOIO
 
 
 
O PRÊMIO

O Disque Denúncia, através do Instituto MOVRIO e do Instituto Brasileiro de Combate ao Crime (IBCC) é o idealizador do Prêmio Tim Lopes de Jornalismo Investigativo 2015. O Prêmio nasceu em 2004 e tem como objetivo fomentar no meio jornalístico a produção de matérias de cunho investigativo, onde o tema seja iniciativa do jornalista, e não do editor ou veículo.

O momento é de reconhecer grandes trabalhos de profissionais que tiveram, ao longo do ano, o desafio de INVESTIGAR UMA HISTÓRIA e CONECTAR FRAGMENTOS de fatos desconhecidos e ocultos, além de gerar um ambiente de confraternização entre os convidados na Cerimônia de Premiação.


EDIÇÕES ANTERIORES

GRANDE PRÊMIO
 
DIREITOS HUMANOS
Vinícius Dônola e Equipe
Série Encarcerados Jornal da Record
Jornal da Record
Rede Record
 
Ciara Carvalho e Juliana Mello
Pelo Menos Um
Jornal do Commercio de PE
Portal NE10
MEIO AMBIENTE
 
TELEVISÃO
Alexandre Medeiros
A seca tem rosto, nome e sobrenome
Jornal O DIA
O DIA
 
Bette Lucchese e Mahomed Saigg
Cobertura do Caso Amarildo
Jornal Nacional
TV GLOBO

 

IMPRESSO
 
RÁDIO
Ed Wanderley
O mercado da adoção de bebês no Facebook
Diário de Pernambuco
 
Julio Lubianco
Into sem Controle
CBN
RADIO GLOBO

 

INTERNET
 
FOTOGRAFIA
Mariana Dantas e Wladmir Paulino
Cisternas da Discórdia
PORTAL NE10
Sistema Jornal do Commércio de PE
 
José Mauro Leandro Pimentel
Assembleia em Chamas
PORTAL TERRA
 
NOTÍCIAS
Disque-Denúncia do Rio de Janeiro entrega premiação aos vencedores do Prêmio Tim Lopes 2015
POR: DISQUE DENúNCIA • DATA:14/4/2015

O Instituto MOVRIO e o Disque-Denúncia realizaram hoje a cerimônia de entrega de premiação dos vencedores do Prêmio Tim Lopes de Jornalismo Investigativo 2015 durante um brunch de confraternização entre membros da imprensa, autoridades da segurança pública e agentes da sociedade civil, no auditório da Firjan, no centro do Rio de Janeiro. O Prêmio destina-se ao reconhecimento de trabalhos jornalísticos de grande qualidade que foram produzidos ao longo do ano de 2014.


Foram mais de 150 trabalhos inscritos, dos mais diversos veículos de comunicação de todo o país, que concorreram a 09 categorias, para as áreas de jornal impresso, rádio, fotografia, internet e televisão, com prêmios de até R$ 8.000,00 reais. 

Os vencedores foram: 

Grande Prêmio - Mônica Marques - Reportagem: Prefeito de Coari (AM) é acusado de abusar de meninas de 9 a 15 anos.  (Rede Globo - Fantástico); Televisão - Daniel Motta, Luis Gustavo Rocha, Lucas Wilches e Oloares Ferreira - Reportagem: O Mistério do Matador de Mulheres (Rede Record de Televisão - Repórter Record Investigação); Jornal Impresso - Guilherme Amado - Reportagem: Os embaixadores do Narcosul  (Jornal Extra); Internet - Juan Torres, Alexandre Lyrio e Edvan Lessa - Reportagem: Tempo Perdido (Correio 24h da Bahia); Rádio - Robson Machado de Souza - Reportagem: Rosas Despedaçadas (Rádio Tupi); Fotografia - Domingos Peixoto - Reportagem: Crime à liberdade de imprensa (Jornal O Globo); Meio Ambiente - Alex Almeida e Talita Bedinelli - Reportagem: A corrida pelo ouro ameaça os Yanomamis da Amazônia Brasileira (El País);Direitos Humanos - Ed Wanderley - Reportagem: A Sin City Pernambucana (A Sin City Pernambucana); Repórter Cinematográfico - Julio Aguiar - Reportagem:  Ladrão ataca entrevistada durante reportagem sobre roubos no centro do Rio de Janeiro (Rede Globo)

Durante a cerimônia foram homenageados como parceiros durante os 20 anos de existência do Disque-Denúncia os seguintes profissionais: Roberta Trindade - Assessora de Imprensa da Secretaria de Segurança do Município de São Gonçalo, Fábio Gusmão- Editor Digital, Marco Antônio Martins  - sucursal Rio da Folha de São Paulo, Jorge Antônio Barros - jornalista e ao Coronel do Exército Romeu Ferreira. 

Agradecemos ao patrocínio da Petrobras e aos apoios da Firjan, DeMillus, Multiplan, Light, Sara Jóias e Editora Objetiva que tornam possível a realização de mais essa edição do Prêmio. Reforçamos também nosso profundo reconhecimento às equipes de comunicação do Disque-Denúncia e às empresas Free Spirit Marketing e M.Quatro Design que trabalharam na produção e gestão do evento e transformaram esse projeto em realidade.




PARCEIROS
 

REALIZAÇÃO
 
PATROCÍNIO
 
APOIO
 
PATROCINE

O Prêmio Tim Lopes de Jornalismo Investigativo nasceu em 2004 e acontece anualmente. O objetivo é fomentar, no meio jornalístico, a produção de matérias de cunho investigativo, onde o tema seja iniciativa do jornalista, e não do editor ou veículo.

O Prêmio Tim Lopes se comunica com jornalistas e editores de veículos de comunicação que, com seu trabalho e ação, contribuem para melhorar a segurança pública, seja no âmbito da violência urbana, dos crimes ambientais ou contra os direitos humanos. Além disto, o Disque Denúncia possui uma estreita relação com autoridades públicas e representantes da sociedade civil ligados à causa da segurança pública.

Para a realização anual deste evento buscamos apoio e patrocínio de empresas que tenham interesse em associar suas marcas ao Prêmio Tim Lopes, ao Disque Denúncia e à causa da Segurança Pública, comunicando seus valores diretamente para um público formador de opinião e altamente qualificado, em um evento que possui grande visibilidade e cobertura da imprensa nacional.

Entre em contato


CONTATO


Maiores informações sobre o Prêmio Tim Lopes de Jornalismo Investigativo, assim como procedimentos de inscrição, podem ser obtidas através dos Telefones 2334-9345 ou 2334-9343.

Nome
E-mail
Mensagem